sexta-feira, 19 de agosto de 2011

mala para a maternidade.. ??

ajudem-me.

vou ter meu pequerrucho no Hospital Santa Joana, e na lista deles não tem nada, quase, vejam:

Alguns cuidados para a internação
Orientamos que as mães não utilizem:
- Esmaltes coloridos ou com gliter
- Maquiagem e cremes hidratantes
- Produtos químicos fixadores no cabelo
- Próteses capilares (alongamentos ou apliques)
- Jóias (incluindo aliança)
- Brincos ou piercings

Enxoval da mamãe
- Camisola / pijama
- Penhoar
- Sutiã com alças de sustentação largas
- Produtos de higiene pessoal

Enxoval do bebê
- Macacão: 6 peças
- Conjunto pagão ou body: 6 peças
- Xale: 2 peças

Observações importantes:
Não utilizamos chupetas para o recém-nascido
A roupa do bebê é trocada após o banho, quando estiver suja ou quando a família solicitar
Utilizamos fraldas descartáveis em todos os bebês.

Para o conforto e segurança de seu bebê, solicitamos que:
1. Retire alfinetes, etiquetas de papel e elásticos apertados das roupinhas
2. Lave com sabão neutro todas as peças que serão utilizadas
3. Evite o uso de amaciantes e perfumes nas roupas, pois podem desenvolver processo alérgico no bebê
4. Evite golas e babados muito grandes para não incomodar o bebê nem atrapalhar a mãe no aleitamento
5. Utilize tecidos adequados às estações do ano (linha, lã, moletom, algodão, cambraia e outros)
6. Evite o uso de peças pequenas, como meias, sapatinhos, laços e fitas, para que não se percam
7. Evite tiaras com elásticos






E eu vi que algumas de vocês colocaram até os cachorros e gatos na mala..
Fralda descartável já sabia que não precisaria levar, mais e o resto?




6 comentários:

Caroline Pozzatti disse...

Oiii!
Ai nem me fala nesta tal lista de maternidade. kkkk
A minha mala ja ta no carro faz um mes mais ou menos.
Eu comecei com uma listona. Cheeeeia de coisa mesmo, inclusive gato e cachorro.
Acabei fazendo e refazendo e ficou so meia duzia de coisinhas.
Eh gostoso ne?

beijo beijo

Caroline Pozzatti disse...

Thamiris, respondi la no Blog mas como nao sei onde que a gente tem que responder vou responder aqui tambem.
Eu tenho certeza que tem toalha de banho pra mim mas pro bebe nao me lembro, acredita? rsrs. Aaaaacho que nao.

Beijos

Renata disse...

A minha maternidade além disso pede também meinhas, luvinhas, 3 mantas e 6 cueiros. Acho que foi isso!!!
Bjs, Re

Renée S. Costa disse...

Adorei a lista que a maternidade disponibilizou!
Ajuda muito!
Beijos

Glauh Pima disse...

Flor leve o que vc achar necessario, essas listas são apenas pra dar uma base...mas todas as mamães sempre levam coisas a mais...Eu pareci que levei a minha casa toda rs...Bjuss

Genislene Borges disse...

Eu levei fraldas!
Faltou e papai foi correndo comprar de última hora: Luvinhas e almofada para amamentação!

Bjus, Genis ♥