sexta-feira, 2 de setembro de 2011

34 semanas, novidades e resultados de exames!!

Oláa buchudinhas!!

Agora estou bem melhor, semana passada sai parecendo uma sei lá o que da minha médica, acabou comigo essa história de diabetes gestacional, não tem nem um mês que a minha avó que sofria muito de diabetes morreu.. Claro que a dela era permanente e a minha provavelmente suma depois do parto, mais mesmo assim.. Né gente? É de mexer com a cabeça de qualquer um.

Sai também de lá com os seguintes exames a serem feitos!
-hemoglobina glicada;
-pesquisa do streptococcus agalactiae vaginal e perianal;
-Glicemia (jejum, 2 hrs após café, 2 hrs após almoço);
-ecodopplercardiograma fetal com mapeamento de fluxo em cores;
-usg obstétrico com dopper colorido;

tantos exames assim me deicaram mais tonta que já estava com o diagnóstico da diabetes.. Mais fiz todos já.
a hemoglobina, acredito que foi um pedido relacionado diretamente com a diabetes, e o resultado foi muito bom, deu 5,0, quando a margem boa deveria ser de 3,9 a 6,1. Isso me deixou bem mais aliviada. As pesquisas, exame do tal contonete.. rs (horrível, que situação, que vergonha, tudo pelos nossos filhos.. rs) deu negativo (EEEE)o parto normal esta protegido. A eco não poderia ser melhor, o coraçãozinho esta tinindo, graças a Deus. gabriel esta com 2,261kg e aproximadamente com 42 ou 43 cm, não me lembro! Agora falta o resultado da glicemia que sai amanhã, e vai dar tudo certo com a graça de Deus.

ganhamos o carrinho,da minha sogra, e o que eu queria desde de que descobri a gravidez, o classe 1 da burigotto, na cor bluestar ou starblue, agora não sei rs

ele tem o ninho neonatal, muito legal, chegou agorinha.

também da minha sogra ganhei as lembrancinhas da maternidade, mais como quero complementá-las ainda, depois posto fotos, mais já posso adiantar que são lindas, amei!


e depois de tantas boas noticias, fica ai com vocês uma fotinho do pequetito, gentem o médico não falou nada, mais acho que estou vendo cabelos, o que vocês acham?

e em falar em noticia boa, gente fiquei tão feliz pela Edi, do pronta par ser mãe. Felicidades, que a sua gravidez seja cheia de saúde e muita felicidade, que já esta cendo!

super beijão na pança.

19 comentários:

Cintya Lenzi Danker disse...

Quantos exames né?
Mas agora no final é assim mesmo... meu médico ainda não passou esses exames que vc citou. Acredito que na próxima consulta já vai passar.
Esse Streptococcus deve ser horrível de fazer né?
Bjos

Cintia Fernandes disse...

tbm acho que são cabelos amiga. pelo que minha médica me falou, esses pontinhos brancos na cabecinha sao os fiozinhos. que lindoooo! o carrinho da clarissa é igual,só que na cor grafite!

Cintia Fernandes disse...

sim e que exame do cotonete é esse??? explica. meu medico nao pediu nao!

Nine disse...

Que legal que os exames te deram uma acalmada, em?

Beijos!
Nine

Tatiane Garcia disse...

Viu flor? nada como um dia após o outro!! agora é só segurar a dieta, de acordo com as recomendações!! vai valer a pena!
Menina, pode me chamar de maluca, mas essa pesquisa do Strepto B me deixou tão nervosa, e no fim eu achava que ia ser bem pior!! Sei lá, foi tão rápido e tão simples...eu imaginava BEM mais constrangedor!!!!Rsrsrsrs
bjobjo!!!

Alê disse...

Que bom amor! Come doce aí por mim então...rs. É sofrido né? Além dos desconfortos físicos ainda tenho que me privar das guloseimas. Beijo nesse bucho lindo! Ale (www.minhaprimeiragravidez.com)

Marcela lusia disse...

Sei bem o q passei na gravidez dessa minha pequena,quantos exames,o do cotonete eu tô por fora...
adorei sua visitinha no meu cantinho e vim retribuir,visite e participe sempre!!
beijokas

Bealtifull Day. disse...

Hum.. nao estou vendo cabelo nao! mais com certeza a esse estagio ele ja deve ta cheio! Ontem tbm vi o carrinho mais vou comprar so mais tarde..bixim que è caro!!!kkkkkkk

beijos pra vc e pro gabriel!

Cintia Fernandes disse...

amiga acredita que não to nervosa aindaaaa??? tow bem calma!

Daniela Roos disse...

Dizem que é super comum diabetes gestacional, depois que os nenens nascem tudo passa.
Primeira vez por aqui, mas estamos grávidas praticamente no mesmo período.
O nascimento da minha neném tb está pertinho... estou de 33 semanas e meia. Muita empolgação e expectativa neste momento.
bjocas
Dani

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

É bom saber o que me espera mais á frente..rs..esses exames rs...bom, mas tudo para o bem e a saúde do bebê e a nossa né.

Ah, e obrigada pelo carinho viu!

Bjus

Míriam Corrêa disse...

ai, ja to com saudade dessa fase... Muitos exames mas por um bom motivo.
bjs querida

Bealtifull Day. disse...

nossa vc ja ta na reta final tbm heim??

Rapidinho!!

Otempo voa...quero completar logo 30 semanas.. e sexta vo fazer os exames,tbm quero parto normal!!!

Bealtifull Day. disse...

nossa vc ja ta na reta final tbm heim??

Rapidinho!!

Otempo voa...quero completar logo 30 semanas.. e sexta vo fazer os exames,tbm quero parto normal!!!

Unknown disse...

Ai amiga tbm sofri com DG na gestação do Nathan, mais graças a Deus deu tudo certo nasceu super saudavel... e só fazer uma dieta basica que no final vai correr tudo certo. Te confesso que quando soube me assustei também... Bjinhos

Míriam Corrêa disse...

ei querida, falta pouco para os exames acabarem... Fique tranquila, esse lance de diabets gestacional é super comum. E sua sogra hein?? agardeça a Deus, meus sogros nem coçaram o bolso...kkkkk
bjss

Maya Segers disse...

Obrigada pela visita .... aaiaiai acordo com o frio na espinha rsrsr e como esta nas 37 semanas?

beijos

Simone Scalabrini disse...

Eii!! Vc sabe que sou diabética? Engravidei da Sofia quando completei 32 anos anos e já era diabética há 5 anos.

Tive que regular mesmo a alimentação, fazer caminhada e muitos dos exames da ponta do dedo para medir a glicose, mas tudo correu bem e Sofia está aí toda cheia de saúde, graças a Deus.

Não esquente muito a cabeça, até porque o emocional tende a alterar bem a glicose.

Vai dar tudo certo!

Bjs!!!!

Talita disse...

Essa reta final é sempre mais chatinha mesmo... mas o bom é que logo logo você estará com o Gabriel nos braços.
Beijão.