quarta-feira, 8 de junho de 2011

chá de bebê .. duvidas

olá minhas gravidinhas, mamãezinhas ou futuras mãezinha  preferidas.. enfim, olá a todas as categorias de mães..

essa semana conversando com o futuro papai, chegamos a conclusão que lá para o dia 10 de agosto iremos correr atrás do quarto e enxoval do pequeno príncipe (\0/ eeeeee ).
e como quero antes de comprar o enxoval, fazer o chá de bebê. Resolvi fazer o chá lá para o meio ou fim de julho, já comprei os convites que estão devidamente nominados e com seus presentinhos  a postos..
Sim, eu fiz sozinha, e Não, não sei o que pedi para cada pessoa, como?
'1º passo.. a decisão..as mulheres darão roupas (são mais sensíveis e sabem do que um bebê precisam). Os homens ficarão com as fraldas, coloquei nomes de marca, para não ter erros. E as crianças coisas basicas e super baratas, só para sentirem que fazem parte da brincadeira.. ( entre essas coisas, sabonetes, algodão, lenços umedecidos.. nada que passe de 10 reais).
'2º passo.. fazer uma lista do que pedir as mulheres.. (macacão, manta, jogo de berço e ect..), e a lista das fraldas com tamanhos e macas, e a das crianças com as pequenas coisas.. recortar essas listas e separá-las por categorias..grudá-las nos convites com durex.
'3º passo.. pegar o montinho de convites para homens munida da lista de convidados, e escrever os nomes, o mesmo se faz com as das mulheres e de crianças... Depois disso você terá um trabalhão pra achar os filhos e os maridos de todo mundo pra juntar os convites de cada familia. Rs
E pronto, você não incomodou ninguém pra fazer isso pra você. E você continua não sabendo quem vai dar o que..Simples assim
Agora é só saber a data e hora para preenche-los de vez...

Não quero brincadeiras melekentas, nem nada disso, então pensei em comprar artigos para festas como óculos gravatas de papel e essas coisas que dão em festas, coisas esquisitas e engraças para as pessoas que precisarão pagar prendas.Mais, vale apenas gastar no mínimo 150 ou 200 reais só com isso? E a comida? enfeites? Posso fazer algumas coisas assim, mais o que?Valeria apena?

aai pensei num bingo, teria uma brincadeira e alguém ganharia alguma coisa.. O quê?  Mais bingo seria legal? Todos se divertiriam? Se não bingo que outra brincadeira?

Um simples sorteio, ou estilo rifa? sem pagar claro.. Apenas escolheria um nome, e quem ganhasse, ganhou..

Ganhou oqueee?

Confesso que a conversa da rifa me agrada mais..

Tipo, eu erro quem me deu e o que é, e a pessoa tem direito a dois nomes.
eu erro o que é e acerto a pessoa, eu e a pessoa tem direito cada uma um nome..
Mais e os homens? todos darão fraldas, meu marido saberia..
o que me levaria a excluir uma das minhas chances e tentaria descobrir só o que é.. ou quem foi
por exemplo..

Adorei a idéia, será que alguém já fez isso?
pesquisei na net, e num achei nada parecido, seria primeira?

Mais para as pessoas que ganharem a Rifa, darei o que?
Será pelo menos um presente para um homem e outro para mulher.
algo que seja barato, e muito bacana.. Clareiem minha mente.
uma maquiagem? e uma caneca daquelas bem legais de cerveja? Que tal?

Beijo0 mamecitas

12 comentários:

Bealtifull Day. disse...

Amiga,adorei essa historia das fraudas pros homens, mais eu marido ate que entende de roupinhas ele tem uma sensibilidade pra isso... vamos ver na pratica!

eu ainda nao tenho ideia de como vai ser o cha de bb.. quando tiver planos eu conto! um beijo

Bealtifull Day. disse...

Amiga,adorei essa historia das fraudas pros homens, mais eu marido ate que entende de roupinhas ele tem uma sensibilidade pra isso... vamos ver na pratica!

eu ainda nao tenho ideia de como vai ser o cha de bb.. quando tiver planos eu conto! um beijo

francieleGalantine disse...

Adorei a idéia, o chá da Florzinha vou fazer em julho, bem no finalzinho e vou fazer meu chá de panela junto tbm, estou com várias dúvidas..kkkk..beijocas

Mamãe pela 2ª vez disse...

Amiga de uma olhada no meu chá de fraldas, ficou bonito eu achei rs, e se quiser dicas posso te ajudar, eu não pedi roupinhas como era a primeira menina quis escolher o enxoval eu sozinha, ganhei tanta fralda que acabou quando ela completou 10 meses.
Você pode fazer um bolo de fraldas que esta super na moda, o enfeite do topo é sempre um sapatinho do baby.
Bjus qualquer coisa to aqui.
adriana_eulalia@yahoo.com.br

http://adrianaeulalia.blogspot.com/search/label/Ch%C3%A1%20de%20fraldas

Fernanda Cava disse...

Que legal!!! Adorei a ideia das crianças. Muito criativa, parabens!!!
A barriga ta linda!
Bjos, Fer

Isis disse...

Pois é tbm to com várias dúvidas...mas adorei suas idéias.
Bjs

Juliana disse...

Thamires to enlouquendo nos preparativos do meu chá, sou mega detalhista então já viu, e como a grana é curta, to pirando rsrs
Não tenho muita idéia de brincadeiras, mas de decoração e lembranças...bju e posta tudo...

Anônimo disse...

Olá Querida td bem? Sabe que eu penso em fazer um chá de fraldas quando chegar a minha vez, pois eu gosaria de scolher o enxoval e tb pelo fato das pessoas já darem roupas, geralmente, qd vão visitar o bebê. Adorei sua idéa da rifa e quanto a brincadeira eu penso em fazer assim, qd cada pessoa chegar ela ira colcoar sobre o pacote de fraldas uma frase e na hora eu terei que adivinhar quem é a pessoa que deu aquela fralda pela frase escrita se errar ela poderá ter direito a dois números de rifas como vc sugeriu e se eu acertar um. E também penso em dar o bolo, enfim são sugestões e referente as lembrancinhas o que vc está pensando em fazer? Beijo e té+

Meisy disse...

Ei, achei bacana a idéia da rifa, tbm não me agrada essas coisas melequentas! Bjs

Dea, a mamae da Nina disse...

eu fiz cha de fralda, Durou ate a Nina ter 11 meses. Nao teve brincadeira, proibi e fiz com homem e mulher juntos.
Peça fraldas turma da monica soft touch pelo menos eu amo. Nao gostei da pampers total confort e nem da vermelha.
Tem um site q te da o numero certo d fraldas q bebes usam nos 1os meses. Pus o link p vc.
http://bebe.abril.com.br/canais/cuidados_essenciais/calculadora-de-fraldas.php?sec=2

Bjs bjs

Dea, a mamae da Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dea, a mamae da Nina disse...

Dica roupa o bebe ganha mesmo sem fazer cha.
Pq vc nao pede so fraldas, pomadas, lenço umedecido e algoao??
Ate hoje uso algodao e agua na Nina. E qdo faz coco lavo na pia, sempre fiz assim desde bebezica.
So fui usar lenço umedecido da turma da monica verde com mais d 7 meses.
Antes dela começar a almoçar e jantar nunca usei lenço. Acho q tem muita quimica.
Bjs