segunda-feira, 6 de junho de 2011

5 significados para choros de bebê..?


Olá super mamães e papais estou agora estudando esse método, e queria compartilhar com vocês.. esse texto peguei no site sintomas de gravidez..
achei muito interessante vale apena conferir
Saber o que o bebê quer quando chora nunca foi uma tarefa muito fácil de descobrir. Mas uma australiana chamada Priscilla Dunstan aproveitou a sua grande percepção sonora para decodificar os diversos choros do bebê.
De acordo com Priscilla, existem ao todo 5 variações de choro, cada um com um significado.
O choro de fome é aquele choro com sonoridade de “Néh”. O som para fome acontece devido a combinação do choro com o reflexo da sucção do bebê.
O segundo tipo de choro é o de sono. Este tipo é identificado através da sonoridade “Own”. O som se origina do choro combinado com o reflexo de bocejar. Outro indício de que o bebê está com sono é quando o bebê boceja ou então esfrega os olhos.
O terceiro tipo de choro é o de desconforto. Este tipo é identificado através do som “Heh” (cuidado para não confundi-lo com o “Néh”). A maioria das vezes que o nenê chora assim é porque ele precisa trocar as fraldas ou então ser mudado de posição.
O quarto tipo de choro é quando o bebê está com gases. Este choro pode ser identificado pela sonoridade “Eairh”. O problema fica mais fácil de ser identificado quando o bebê tenta puxar as pernas para próximo do peito. Para esses casos as mamães devem realizar uma leve massagem na barriga do bebê.
O último choro é o de arrotar. Esse choro tem a sonoridade “eh” e é curto e repetitivo. Quando isso acontecer o indicado é colocar o bebê de frente para você e apoiá-lo no ombro. Após isso massageie suavemente as suas costas.
É importante lembrar que essa técnica do choro só pode ser utilizada até o terceiro mês de vida da criança.
Para esclarecer mais sobre os tipos de choro e conferir alguns exemplos, assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=wc36uzSD81A

Mudando de assunto...


gentem, esqueci de tirar fotos, mais preciso dizer que o 1º item do quarto do Gabriel já está lá instalado..
oo chuveiro .. rs


o papai já instalou.




beijo minhas queridas..

10 comentários:

Talita disse...

Eu leio isso, tento associar ao choro dos meus sobrinhos e me perco rs
Mas acho que na hora punk da coisa saberemos/aprenderemos a identificar.
Beijossss

Cintia Fernandes disse...

frete fica 12 reais amiga. me confirma se quiser tá? seria vantagem vc pegar umas roupinhas. ta bem barato...

Kat disse...

Oi Thamires, obrigada por postar no meu blog!
Aqui as coisas tão meio corridas pq eu e o Raul ainda estamos aprendendo a lidar um com o outro rsrsr. ai amiga espero aprender a identificar os tipos de choro rsrsr por enquanto vou aprendendo por eliminatórias kkkkk. Bjo e vc tá uma gravida lindíssima, curta bastante que passa rápido!!!! E melhor ainda é quando os pequenos chegam!! Ser mãe é muito gratificante!!!

Glauh Pima disse...

Flor vo te falar uma coisa...Só na pratica msmo pra saber o que cada choro é...e so nos as mãe é que identificamos pq cada bb é unico!
Mas analisando os tipos de som citado no texto é quase isso...
BJUSSSS

Ligia disse...

Querida!
Adorei seu blog!!!
SEr mamae eh o maximo.
Quando puder da uma passadinha no meu blog. www.nanamamaenana.blogspot.com
um bjo
Ja estou te seguindo!

Kaká Magrela disse...

E olha que meu pai é a pessoa mais tranquila que eu conheço ... kkk ... Nossa só em pensar que vamos ter que descobrir na pratica qual choro é qual , ai jesus da um frio na barriga .. kk

Juliana disse...

Olá!
Que interessante este estudo, vou observar...
bju pra vc e pro Gabriel!

Renée S. Costa disse...

Pode ser que eu comece a entender o tipo de choro com o tempo, mãe sempre acaba usando os instintos né??

Beijos!

Alê disse...

Mãezinhas lindas,
Peço por favor que deixem o email de vcs pelo qual vcs seguem meu blog, pois eu vou privatizar os leitores. Vi que meu diário online da gestação atingiu pessoas que eu nem imaginava e eu não quero expor minha gravidez para algumas pessoas inconvenientes e que deturpam as coisas, mas quero e desejo muito continuar compartilhando com vcs. O intuito maior do meu blog é que a Ana Luísa leia como foi a sua espera. Aconteceu uma coisa bastante chata e me vi na obrigaçao de fazer isso! E mais chato ainda é saber que convidar via email é o único jeito de deixar ler somente quem eu eu quiser.
Se alguém souber outra maneira de eu permitir isso sem ser atráves do email de vcs, me explique por favor.
Só não quero perder o contato com vcs que já são minhas queridonas e me ajudam demais.
Conto com a juda de vcs!
Beijocas. Ale.
(Se vc já deixou seu email lá no meu blog, desconsidere esta msg)

Unknown disse...

adorei a meteria vou ver se consigo colocar em pratica parabes...e sua gestação como anda..bjihos