terça-feira, 19 de março de 2013

Das voltas com alimentação

Lindas, oi..
Estou muito atordoada com tantas tarefas, é muito difícil equilibrar o baby, a casa, o blogue e os estudos.. Mais aos trancos e barrancos, chegamos lá.. assim espero! Rs
Bom vim mais uma vez falar sobre a alimentação do baby, se lembram? Ele simplesmente não comia nadaa! Um dia bati a carne com o feijão misturei com arroz e ele comeu, maais.. até quando seria assim? E que faria se fosse almoçar na familia? Bom, resolveu, mais não era o certo a fazer, acosmar ele a comer assim. Então,  me vesti de coragem, e comecei outra campanha, de vagar e sempre, sentava ele conosco na mesa e ia oferecendo o que estávamos comendo, um pedaço de carne, um de batata, um grão de feijão, não quer com a colher, oferece com garfo, ou com os dedos.. E assim foi, tinha dia que 3 colherados era o almoço dele. Outros dias só a carne ou frango.. outros só caldo de feijão.
Nós comemos elogiando sempre a comida e ele quando come, sem muita festa, pra mais tarde não virar alvo de birra!
E nossa! Como melhorou! 
Neste sábado fiquei chateada porque não comeu absolutamente nada! Mais entendi, recebi a visita dos meus tios queridos com seus filhos de 8 e 6 anos, nem preciso dizer que foi a maior festa né? Acho que não comeu por pura ansiedade e agitação. Quando foram embora dei um banho pra relaxar, e tentei dar comida novamente, e até queria comer, mais o sono foi mais forte..rs
Mais tarde quando acordou era muito tarde pra comida, ofereci panetone, e advinha?  Rs (safado)

Enfim, graças a Deus, ao meu sangue frio e insistência, hoje o garoto come super bem. De vez em sempre, só se for no colo do papai, mais tudo bem, engulo meu ciúme, o importante é o príncipe comer!

Eu errei muito no começo, enfiava comida guela abaixo, com choro e tudo, tinha muito medo dele ficar doente por não comer, Acho que isso abacou traumatizando ele. Fez da hora da comida uma hora ruim.. sabe?

Sempre evitei o peito ao máximo depois do almoço, com muita dificuldade, pro cálcio do leite não atrapalhar ele de absorver bem o ferro.

E por fim, estou na grande duvida cruel, tirar o peito ou não?  Além de ser o grande culpado do Gabriel não querer comer, esta muito dolorido. Fico triste, queria amamentar ele até os 2 anos, mais não sei como aguentar tudo isso até lá!
Adoro quando para de mamar, olha pra mim, ainda com o peito na boca e ri! *-*

E ai meninas? Que faço?

Beijo

2 comentários:

Di disse...

Primeiro, calma! :) Não precisa se desesperar, ok? Criança come devagar mesmo, é dureza, é novidade. Com o tempo vocês vão achar o ritmo.
Tem criança que come menos mesmo, tem criança que come mais, acho que talvez o negócio agora seria descobrir que tipo de perfil ele tem, sabe? Meio que começa tudo de novo, vai descobrindo junto com ele o que ele gosta mais, menos, que combinações, que sabores... Se você acha que contribuiu de alguma forma pra hora de comer ser algo ruim, volta la pro começo e faz de novo!
E vai com calma e ve essa questão de tirar o peito com carinho. Precisa? Você quer isso? Fala com o marido, com o pediatra e com pessoas que você confia que querem o bem de vocês, mas tudo isso apenas pra te ajudar a pensar e tomar a sua propria decisão. E o que for fazer, faça com a convicção de que foi seu escolha e ela é a melhor pra vocês nesse momento.
Bjs
Di

Unknown disse...

Amiga aqui esta assim também não quer comer direito só que ele tem um motivo que os dentes, tirar o peito acho que só se estivesse 'incomodando' mesmo, talvez por causa do que vc fez isso, não te culpando, pois ja fiz isso tbm, tenha traumatizado ele por não querer comer direito, mais ve direitinho, é uma delicia amamentar, vc mesmo falou, já que ele voltou a comer direito, de o peito as vezes...
Bjinnhos