terça-feira, 31 de agosto de 2010

livro a cabana


Lindo! Incrível independente de religião, de te-lá ou não, basta ter uma familia para chorar, ou pior ainda não tê-lá seja como for. Eu li esse livro emprestado da minha enteada (Stephanie), e comprei dois um de dia dos pais e outro no aniversário da minha mãe. Acho que todo pai e mãe deveria ler esse livro, principalmente os pais que não dão muito valor ao filho que tem, não dão valor aos pequenos momentos, sorrisos, e sim aos gritos e ordens.. Aos filhos vêem os pais apenas como bancos, o lar como um teto para dormir, ninguém mais se senta à mesa para comer e falar da coisas boas com a familia, ninguém mais diz "eu te amo" .
Chorar porque o pai ou mãe morreu e você mal teve tempo de abraçar, porque o filho morreu e você nem ao menos sabia das drogas, dos roubos, das companhias, ou não deu atenção, não ligou, ou o expulsou de casa.
Se não for com você, com quem a sua familia poderá contar? Se você os maltratam, vai ter a coragem de te pedir algo amanhã? Se prefere os "amigos" converse com alguém já mais maduro que você e pergunta dos 10 ou 20 amigos ... dos 2 amigos que tinha na sua idade quantos ainda restam, e se restam quantas e em quais circunstâncias eles o ajudaram, e ao invés dele sua familia tomou a frente.. Se amanhã você precisar de dinheiro para sair de uma enrascada, (cadeia, seqüestro, divida) quem correria atrás pra você? Quem choraria? Quem mataria por você? Seu amigo? Não seja ingênuo, e infantil!

Sem falar no encontro que você vai ter com Deus, o mais inusitado que você já teve na sua vida, toda a imagem que você tem dele, de uma hora pra outra vira pó! E ele é seu amigo de infância, sua mãe, pai, e tudo mais que você quiser!

um grande beijo!

Nenhum comentário: