quinta-feira, 25 de agosto de 2011

33 semanas e bomba..

Oláa meninas, como vão?

Gente, estou desolada, hoje completamos 33 semaninhas, e estou com diabetes gestacional.. Na verdade, fiz o exame uma semana atrasada do prazo certo, e a minha médica disse que por causa disso o resultado não seria tão fiel, o fato é que o máximo era pra ser 153 e deu 159, nada de alarmante, mais já considerado diabetes.
Proibido: doces, balas, açucar, bolo, salgadinhos, lanches, chocolate....
diminuir: pão, arroz, macarrão..
cuidado: (se comer não comer o outro no mesmo dia) batata, abacate, beterraba, cenoura, banana, goiaba..
fiquei muito triste, mais fazer o que né? Nunca fui muito chegada em doces, então a primeira parte será mais facil, acho!
estou cheia de exames pra fazer de sangue e duas uss com dopper pra ver como esta o bem estar do bebê, estou com medinho, mais vai dar tudo certo.
Bom, estou com 58,5kg 8 kg a mais que antes da gravidez, 33 cm de barriga. Doida para ver meu filhote na terça feira, e ter certeza de que ele esta bem.


O que é a diabete gestacional?

A diabete gestacional é um problema que surge durante a gravidez. A mulher fica com uma quantidade maior que o normal de açúcar no sangue. É uma condição que quase sempre se normaliza sozinha depois que o bebê nasce -- ao contrário de outros tipos de diabete, que duram a vida inteira.

A diabete aparece quando o corpo não consegue fabricar a insulina -- um hormônio produzido pelo pâncreas -- em quantidade suficiente. A insulina controla a quantidade de açúcar disponível no sangue, para ser usado como fonte de energia, e permite que o excesso de açúcar seja armazenado.

Seu corpo precisa produzir insulina extra para atender às necessidades do bebê -- principalmente da metade da gravidez em diante. Se seu corpo não conseguir fazer isso, você pode ficar com diabete gestacional. Seu nível de açúcar no sangue também pode subir devido às mudanças hormonais da gravidez, que interferem na ação da insulina.

Nas primeiras consultas do pré-natal, você será submetida a um exame de sangue, e nele será feita a medição da glicemia de jejum. Se o médico considerar o resultado alterado, pode pedir um novo exame, o teste de tolerância à glicose -- em que você tem de tomar um líquido doce e uma hora depois colher sangue para dosar a glicemia. No caso de o primeiro resultado ser normal, mas o obstetra considerar que seu risco de ter diabete gestacional é mais elevado, ele pode pedir um novo exame de glicemia de jejum na segunda metade da gravidez.



Como a diabete afeta a gravidez?

O lado positivo do tratamento da diabete é que você tem como influenciá-lo para o bem. Com orientação médica, você conseguirá controlar a diabete durante toda a gestação.

O principal problema do excesso de açúcar no sangue é que ele atravessa a placenta e chega ao bebê, o que pode fazer com que ele cresça demais. Um bebê muito grande pode dificultar o parto, e aumenta a probabilidade de você precisar de uma cesariana. O bebê também fica mais propenso a ter icterícia e hipoglicemia após o parto, e a apresentar problemas respiratórios. O volume de líquido amniótico também pode aumentar demais.

Há pesquisadores que acreditam que bebês grandes demais têm maior probabilidade de sofrer de obesidade mais tarde. Quando adultos, também têm mais propensão à própria diabete.

Quando a mulher já era diabética antes da gravidez, há um risco maior de o bebê apresentar problemas de saúde -- especialmente se a diabete pré-gestacional não estava sendo controlada. Pode acontecer de a mulher só descobrir que é diabética nos exames do pré-natal. Esse é um dos motivos para a recomendação de as mulheres se submeterem a novo exame de glicemia de jejum cerca de um mês e meio depois do parto.

(trechos tirados do baby center)



Um super beijo estalado na pança de vocês. by

sábado, 20 de agosto de 2011

Quando vou conseguir lavar as roupas do meu filho, meu Deus?

Oláa meninas, tentarei ser breve, nos ultimos posts acho que me prolonguei de mais.. rs

semana passada comprei o sabão de coco e fiquei na expectativa, mais como o quarto do Gabriel ainda não havia chegado, decidi esperar mais um pouco, chegou ontem, então queria lavar hoje, minha mãe disse que viria, achei que seria legal, tiraria fotos para mostrar pra vocês tudo..

Ela disse que sairia do serviço umas 15 hrs da tarde..
15:30 mais ou menos ela liga:

-Thamiris, não estou conseguindo falar com o Vanildo, (marido dela) você pode ligar no cel dele para saber onde ele esta? Estou esperando ele aqui.. (estava garoando).
-minutinho só, ligo lá e ja te falo.

Ligo para ele e..

-Tio, minha mãe quer saber onde você esta..?!
-estou perto do serviço dela, mais estou esperando o video game do Vinicius (meu irmãozinho) ficar pronto, que esta arrumando..
-ok

Ela me retorna e..

-e ai conseguiu falar com ele?
-sim, ele esta esperando o video game do Vi..
-e me deixa esperando aqui por causa de video game??
-mãe foi isso que ele falou.
-ta bom, obrigada, já estou chegando.

Fui então separar as roupinhas por cor e categoria para lavar.. Limpei a cizinha, deitei no sofá e quando já estava quase coxilando o telefone toca, (era minha mãe..isso era umas 16;30)

-Thamiris, você pode ligar pra ele de novo? estou em tal lugar esperando ele.
-tá.

Ligo para ele, que me atende rindo..

-estou ainda esperando aqui, já estou indo (ele)
-ela mandou dizer que esta te esperando em tal lugar.
-ta bom..

ela retorna.

--ele disse que ainda esta esperando lá.
-(ela com vóz de choro) ain, eu não acredito..
(com vóz grossa) ele me deixa esperando aqui todo esse tempo?
esse "crânco" desse video game..
(ela com vóz doce) ta bom, filha obrigada, já chego ai..

Desliguei o telefone e cai no sono, acordei as 17;30, e cade essa mulher?
Liguei pra ela e esta em casa.. ué? não vinha pra cá?

-Então o Vanildo foi me buscar e estamos em casa esperando o "video game ficar pronto" (rs) e o cara vai trazer aqui, deixamos para amanhã ou semana que vem, umas 21 hrs vou até ai para comer..



Gente ri de mais, coitada, pensa numa pessoa berrando no telefone..

E agora só Deus sabe quando vou lavar, vou esperar um sol sair, quem sabe essa semana?!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

mala para a maternidade.. ??

ajudem-me.

vou ter meu pequerrucho no Hospital Santa Joana, e na lista deles não tem nada, quase, vejam:

Alguns cuidados para a internação
Orientamos que as mães não utilizem:
- Esmaltes coloridos ou com gliter
- Maquiagem e cremes hidratantes
- Produtos químicos fixadores no cabelo
- Próteses capilares (alongamentos ou apliques)
- Jóias (incluindo aliança)
- Brincos ou piercings

Enxoval da mamãe
- Camisola / pijama
- Penhoar
- Sutiã com alças de sustentação largas
- Produtos de higiene pessoal

Enxoval do bebê
- Macacão: 6 peças
- Conjunto pagão ou body: 6 peças
- Xale: 2 peças

Observações importantes:
Não utilizamos chupetas para o recém-nascido
A roupa do bebê é trocada após o banho, quando estiver suja ou quando a família solicitar
Utilizamos fraldas descartáveis em todos os bebês.

Para o conforto e segurança de seu bebê, solicitamos que:
1. Retire alfinetes, etiquetas de papel e elásticos apertados das roupinhas
2. Lave com sabão neutro todas as peças que serão utilizadas
3. Evite o uso de amaciantes e perfumes nas roupas, pois podem desenvolver processo alérgico no bebê
4. Evite golas e babados muito grandes para não incomodar o bebê nem atrapalhar a mãe no aleitamento
5. Utilize tecidos adequados às estações do ano (linha, lã, moletom, algodão, cambraia e outros)
6. Evite o uso de peças pequenas, como meias, sapatinhos, laços e fitas, para que não se percam
7. Evite tiaras com elásticos






E eu vi que algumas de vocês colocaram até os cachorros e gatos na mala..
Fralda descartável já sabia que não precisaria levar, mais e o resto?




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

32 semanas e o pitii

Oláa buchudinhas!

daqui a pouquinho (quinta) comletamos 32 semanas! \0/ EEEEEE
Estou muuuito cansada, não tenho conseguido dormir de noite, estamos dormindo no sofá porque não estou conseguindo dormir no colchão ortopédico, a cama nova já até chegou, mais queremos montá-la só na casa nova! A luta é que viro para um lado e barriga parece que vai rasgar, do outro o ombro começa a doer, de barriga pra cima nem pensar, fico completamente sem ar.. horrivel, minhas noites tem cido assim!
Hoje (quarta) deveria ter chegado o quarto do meu pintudinho, mais nada, liguei direto na transportadora e eles disseram que entregariam na sexta porque eles estão fazendo as entregas por região aqui em São Paulo...Ò d i o..Mais beleza, eu espero, fazer o que?

Hoje, dei um piti, tive um ciricutco, ou sei lá como devo chamar.. rs
de manhã quando maridôn levantou pra trabalhar (ele trabalhou em casa mesmo) pedi pra ele ir comprar pão, ele disse que ia mais tarde, virei para o outro lado e tentei dormir mais um pouco, levantei meio dia, cheia de dor fui tomar banho, e o pão não tinha chegado ainda, se tem uma coisa que me estraga de manhã é me acordar aos berros, ou acordar e não ter pão, ou manteiga ou ovomaltine.. Sério isso me deixa muito irritada, acaba com meu dia! E como o mercado é meio longinho, até vou a pé, mais não posso nesse horario do dia, sou muuito branca devido a porcentagem de albinismo que tenho, não posso nem pensar em pegar sol essa hora!
Pedi para ele ir, e ele disse que não, que já era hora de almoço, pronto acabou meu dia! Fui até a cozinha e achei dois pães velhos, fui esquentar um e queimei, desatei a chorar, chorei como criança, consegui esquentar o outro, comi e pronto, acabou meu mal humor! Chorei escondido pro madido não ver, fiquei com vergonha, eu parecia uma menina mimada, idiota.. rs .. E o pior é que isso não faz parte da gravidez, sou assim, sempre fui, acho até que os tais hormônios contribuiram, mais é realmente de mim. Acabou que ele escuou meu choro, e riu a bessa quando disse porque estava chorando! aff
semana que vem tenho GO e ela disse que vai pedir uma US, \0/ EEEE
Geentem que fome absurdaa! Tento me controlar, mais o estomago começa a doer e não tem jeito, sempre como uma ou duas colheres de arroz, hoje comi 4, aai papai.

Supeer beijão no barrigão de vocês, não esta gravida?? Então o beijo é pra dar sorte!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

semana turbulentaa

Olá minhas queridas amigas!

essa semana foi daquelas!
No sabado fui comprar algumas coisas que ainda faltavam no enxoval do meu pequenino..
-bodys, mijãozinho,macacões, mantas, cobertores, toalhas, lençois pra berço, asperador nasal, e blá blá blá..
Fui com a minha enteada, que uma hora depois de ter chegado na loja, (só tinhamos escolhido bodys e mijãozinhos)vira para mim já chorando e dizendo!
- roubaram meus celulares!!!
E ai foi aquele fundurcio! Liguei milhões de vezes e só chamava, já convencidas de que não existia mais os celulares, perguntei a ela se queria ir embora, ela quis, então fui pagar o que já havia escolhido para não perder totalmente a viajem..
Estava na fila quando um monte de gente passou com ela no colo desmaiada!
Entrei em pânico! Liguei para meu marido para ir nos buscar, sim, porque como eu barriguda andaria com ela de metro ou na rua e ela despenca no chão e eu inutilizada sem poder carrega~la?!
Ele não poderia vir, e ligou para o namorado dela para vir nos buscar, que mora quase do outro lado da cidade, e pegou o maior trânsito, coitado!
Depois de muito tempo, consegui acalma-la, e até arranquei um sorriso timido dela, tdinha só conseguia chorar e tremer, o celular que havia ganhado do pai, e o outro que ganhou há 2 meses do dia dos namorados que ainda nem terminou de pagar!
É incrivel a capacidade de algumas pessoas tem, de simplesmente pegar as coisas dos outros que trabalhou tanto para conquistar, e levar, e ainda vender por alguns trocados ou drogas! E não se importar, pelo contrário, ri e debocha de sus vitimas!!
Depois de ficar mais calma, fomos ver mais coisas enquando seu namorado não chegava, afinal, o que melhor que fazer compras alegra mais uma mulher?!rs
Depois de toda essa maratona ainda no carro maridão liga e diz!
- minha mãe estava lá no mesmo lugar que vocês e esta indo ai pra casa, o que seria uma noticia muuito boa se eu não tivesse esquecido a chave em casa!
Sobrou para minha enteada pular o muro, ralou o braço, tadinha!
Mais conseguimos entrar, logo depois chegou minha sogra cheia de presentinhos para o neto! Fiquei tão feliz!
Sabe o dia que tudo da errado mais tudo da certo!??
Já no outro dia minha enteada comprou outro cel igualzinho o de antes!! \0/

Na segunda minha vózinha morreu! Tinha muita esperança de que ela aguentasse até conhecer o Gabriel.. Mais.. O bom é que ela descansou, ela estava sofrendo muito!
Ainda não caiu a ficha.. Ela morava do outro lado do Brasil, mais eu tinha muito carinho por ela! Acho que só vou acreditar quando for pra lá e não vê-la sentada em sua cadeira cheia de lágrimas me abraçando!

Ontem quinta, dia em que completamos 31 semanas.. fomos almoçar na casa do meu pai, deliciaa, depois fui comprar lençois novos porque mudei de cama e os antigos não servem mais.. acabei comprando 3 sutiãs para amamentação, 2 calcinhas pós parto, e 2 pijamas para a maternidade, já tinha 1 camisola, então não quis comprar mais..
Também aproveitei para mandar bordar duas toalhar que o Gabriel ganhou da vovó, ficou lindoo!!

Hoje comecei a lavar umas roupinhas do pequenino!! Vou tirar fotos depois..

O quarto deli deve chegar a semana que vem.. estou com muito medo de que atrase tem tantas reclamações dessa loja na internet.. medo!!

As obras da casa nova estão praticamente parada, ain que agonia!!


Faltam poucas coisas para completar a listinha gigantesca do enxoval, hoje maridoón pediu para esperar o cartão virar mais duas vezes para poder terminar de comprar tudoo, mais acho que não percebeu que isso seria no dia 6 de outubro quando a data prevista para o parto é dia 13.. Será que nesse dia Gabriel estará ainda em minha barriga? Será que eu agora com 31 semanas que vivo me arrastando estarei bem nessa data para ir atras de alguma coisa? Nem falei nada para ele tadinho! Com tantos problemas na cabeça!!
Resta confiar em Deus que vai dar tudo certo!


aaáh já consigo comentar, acho que já perceberam..

Meninaas um super beijoo0

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

30 semanas

olá meninas..

"não consigo comentar"

tenho que fazer login o tempo todo, e ainda assim sai anonimo e quando clico comentar, volta para fazer login, não sei mais o que fazer..

essa semana fui na minha médica, estou com 57,5kg 7kg a mais desde que "embuchei", temos mais 2 meses e 2 kg pela frente.. será que consigo parar nos 9 kgs?
Meu pequeno deve estar com aproximadamente 1,5 kg "lindoo"

Faltam 8 dias uteis para ser entregue o quarto do meu filho (tomara que não tenha atraso)
segunda ou terça vou atraz de algumas coisas que ainda faltam na "listinha"
obaaa não penso em outra coisa!

Estou muuuuito cansada, acorda já me arrastando terrivel pensar em um mmonte de coisas que tenho pra fazer, me sinto tão impotente, inútil hhorrível..

não consigo comentar mais estou lendo tudinhoo0 juro0!

beijão gentem!