quinta-feira, 31 de março de 2011

como contar a familia?

decidimos então fazer um jantar e chamar todos, na segunda feira porque a minha sogra estava no rio de janeiro.

Meu pai foi me visitar no domingo, me cosei tanto pra contar, sou louca pela minha madrasta, ela ia ficar tão feliz, ficava olhando pra eles e pensando como seria suas caras, meu marido os convidou para o jantar na segunda e me pai disse que ia trabalhar que agora só poderia vim no próximo sábado, como esperar uma semana pra contar pra todos?

Eles foram embora e eu queria tanto falar.

Meu marido fez grão de bico, e como já tínhamos convidado, o povo todo veio, faltaria apenas e meu pai e a minha enteada (Phany), eu mesma liguei pra ela.

Meu marido chegou com uma sacola da loja do coríntias, era um body e um macacão, logo me veio a idéia vamos embrulhar pra presente, daremos um pra sua e outro pra minha mãe, eu embrulhei e escondi.

Minha mãe e minha irmã (Nataly) chegaram primeiro, minha cunhada logo depois, meu marido ia buscar minha enteada e minha sogra (mainha ou Vanuzia) no metrô, e a cada minuto que passava tremia mais ainda, não sei como consegui disfarçar, não sou boa nisso.

Quando meu marido saiu para buscá-las (minha sogra e enteada) tudo piorou, não conseguia ficar de pé! E quando ele chegou então?! Nossa, não sei como sobrevivi a tudo isso!

Ele me chamou no quarto pra pegar os presentes, e a minha enteada, inxirida foi junto! Tiramos ela de lá, por pouco ela não viu, a danada.

Fomos pra sala, meu marido chamou a atenção de todos, fez todo um teatro e deu os presentes, a minha sogra não entendeu nada, perguntou" o que ela poderia fazer com um body de bebê?!" (risos). Mais a minha mãe entendeu na hora, "será que vou ser avó?" já chorando, minha irmã também as duas me abraçaram as três choravam e riam ao mesmo tempo, foi assim durante vários minutos, depois o resto do povo também me abraçou, eu estava feliz, meu marido também nada mais importava.

Mandei uma mensagem pro meu pai "você vai ser avô", ele respondeu "sinistro". (risos)
Depois ele me deu os parabéns, acho que ele não entendeu muito bem !

Comemos o grão de bico.

Falei no telefone também com a minha avó de Alagoas, porque a minha mãe ligou pra lá!

Quando o povo foi embora liguei pra minha madrasta, triste porque queria que fosse frente a frente, mais não aguentaria até sábado.






os POSITOVOS! e como contar ao papai, que não queria ser pai agora?

Fiquei um pouco tonta com as duas linhas, o teste que comprei só podia ser diferente dos outros, duas linhas era negativo, claro! Não! Era POSITIVO mesmo, mais a segunda linha estava clara, pesquisei na internet e era normal a segunda linha ficar mais clara, bateu um desespero!

Meu marido me mataria se soubesse, acabamos de comprar uma casa estamos cheios de divida, o filho era pro ano que vem, e olhe lá, embrulhei e joguei no lixo, mais, que espécie de mulher sou eu? Não posso esconder isso dele. Resolvi contar e tinha que ser já, liguei pra ele pedindo que voltasse pra casa que estava passando mal, inventei que tinha vomitado, ele me mandou deitar perto do telefone que ia ficar tudo bem, meu plano não tinha dado certo, e agora?

Justamente nesse dia ele chegou mais tarde já era mais de 22 horas quando ele chegou, eu o abracei, fomos comer e eu estava tão nervosa, tremendo, depois de um tempo respirei fundo e joguei no ventilador..

- Marido, fiz um teste de gravidez e deu POSITIVO!
-E dai?
-Como, e dai?
-Eu não estou feliz, estamos cheios de divida, e mais isso agora?
-Eu também não estou tão feliz quanto gostaria, de qualquer forma esse teste não é confiável.
-Eu não estou nem um pouco feliz!
-Eu não trai você.( quis dizer que não engravidei de propósito)
-Eu sei que não.

Corri para o banheiro e tomei um longo banho, (gosto de fazer isso quando estou triste, e querendo chorar) sai e me deitei na sala para tentar dormir e logo ele veio:

-Você não pode ficar chateada comigo por que não fiquei feliz.
-Não posso querer de você o que eu não tenho em mim.
-Não adianta chorar agora.
-Me abraça? (ele me abraçou) Vou fazer o beta amanhã.

No outro dia (sábado, dia 19/02) acordei cedinho e fui no lavoisier, colhi o sangue, e foi o dia mais longo da minha vida, no comecinho da noite estava lá, 27689,0 mUI/mL. Era muito mais que um simples positivo!

Se meu marido não perguntasse, acho que não teria dito nada, fiquei em estado de choque, completamente paralisada!


Estou de volta, e agora Grávida!

oi minhas queridas, mil desculpas por não escrever por tanto tempo, os últimos meses foram um tanto quanto conturbados. Comecei a trabalhar depois parei depois fiquei como louca procurando casa para morar, fui adiando, adiando, e agora descubro que estou grávida
Pois é, um susto! Sabe quando parece que tudo acontece no mesmo tempo? É bem assim, bom agora vou falar sobre a gravidez, beleza, a emoção e tudo que envolve esse "mundinho doido"

Não fazia idéia da gravidez, menstruei dia 1º de janeiro desse ano (2011), chegou fevereiro e nada devia ter vindo (a menstruação) dia 1º de fevereiro, mais ou menos, o engraçado é que nesse mesmo dia senti cólica, pensei, "olha ela chegando ai", mais nada, foram passando os dias e ela não vinha, mais sentia as cólicas, então como sou desregulada nem dei muita atenção. Um dia meu marido trouxe pizza para o jantar comi o 1º pedaço e o 2º já não desceu muito bem, e como isso vinha acontecendo algumas vezes, ri e falei acho que meu estômago encolheu, não estou comendo tanto como antes, o maridinho amou a idéia, sua esposa tinha agora menos chances de ficar gorda daqui uns anos, (risos).

Um dia, para ser mais precisa 17/02/2011 fui até a casa da minha cunhada (Jaque), estava com cólica passei na farmácia comprei um remédio para cólica, e num impulso pedi um teste para gravidez com medo que a minha sobrinha (Jenny) visse, escondi na minha bolsa e sai com cara de bolacha trakinas. Cheguei em casa e pensei vou fazer amanhã, pra colher na ¹ª urina da manhã, guardei na bolsa e esqueci, vez ou outra eu lembrava e me ficava com raiva, quem mandou gastar dinheiro com essa merda?! Eu não estou grávida.

Bem, o dia chegou segurei até meu marido sair para trabalhar, e fiz.